António Dias "Urodelle"
Rajani Oliveira Dias, José António, Lisboeta, desde 1963, filho, irmão, primo, marido, cunhado, tio, pai e avô, ao longo de uma vida com residência, entre Lisboa e São vicente, na Madeira, várias vivências profissionais e não só, curioso, investigador, escritor, jornalista, patriota.
Agostinho Pinho
Agostinho Pinho é natural de Lever, V. N. de Gaia, com 70 anos, casado e dois filhos. Licenciatura em História, pela Universidade do Porto. Professor de História, durante 39 anos, sobretudo em Tavira e na Escola Gomes de Almeida, em Espinho. Foi, ainda, professor de Expressão Dramática e Bibliotecário. Participou como actor em teatro amador e criou algumas dramaturgias não publicadas. Autor dos romances “Depois de Ontem”, “Lamentos de Gente e Seu Rio”, “Não Há Mal Que Sempre Dure...”, “Escola do 10/4” e pequeno livro de poemas.
Maria Abreu Morais
Maria Otília de Abreu Morais nasceu em Figueiró dos Vinhos mas muito cedo rumou a Moçambique onde passou toda a sua infância e adolescência.
Os horizontes vastos, praias desertas e o feitiço de África, marcaram toda a sua personalidade e inculcaram na sua alma a busca constante pelas contradições, pela magia das palavras e dos gestos, pelas revoltas íntimas e pela rebeldia que caracteriza toda a sua obra.
Engenheira Química de formação, não encontrou nas ciências exactas resposta para a sua alma inconformada, para os mistérios da vida e da morte.
Alma inquieta, é na irreverência com que joga com as palavras e os sentimentos que procura resposta a todos os seus sobressaltos e conflitos íntimos.
Carmen da Silva Pereira
Carmen da Silva Pereira nasceu na Ilha Terceira, Região Autónoma dos Açores, em 1989, tendo vivido na Ilha das Flores até aos 18 anos, altura em que se deslocou para a Ilha de São Miguel, a fim de se formar na área da Psicologia.
O gosto pela comunicação levou-a, de igual modo, a tirar o curso de Formadora, tendo embarcado na fascinante aventura de ajudar os outros não só a adquirir conceitos práticos mas, acima de tudo, a realizarem introspeções profundas acerca dos conhecimentos apresentados. Mas, a sua paixão em relação à Vida, em relação ao Amor, conduziu-a também ao mundo das Terapias Holísticas, realizando atualmente consultas de Numerologia e de Reiki, e é formadora de Meditação.
Foi numa dessas viagens que o amor pela escrita despertou. Romântica por natureza, resolveu mergulhar no mais íntimo do seu Ser e partilhar essa sua paixão com todos aqueles que ainda não conseguiram largar as amarras e seguir caminho no maravilhoso mundo que é a escrita.
Aquemy Mendonça
Santomense residente em França, nasceu em 1989 no distrito de Água Grande e sempre residiu na comunidade de Agua-Marçal.
Começou a interessar-se pela literatura desde os seus 16 anos, teve a oportunidade de publicar a sua primeira obra aquando da sua chegada em França em 2016, onde também obteve o diploma em Economia do Desenvolvimento Turístico Internacional na Universidade Paris1 Panthéon Sorbonne.
Desde então, tem demonstrado amor pela escrita e já conta 7 obras publicadas. Cinco em português e duas em francês, repartidas em poesias e prosas.
Paulo Guedes
Paulo Guedes Escritor e poeta brasileiro, nasceu na Bahia mas foi criado em São Paulo, onde estudou, casou e criou seus filhos. Professor de Língua Portuguesa e Inglesa, trabalhou na rede educacional por alguns anos, antes de vir morar em Portugal. Escreveu Singular Fernando, Plural Pessoa em 2016 um livro de poesia baseado na vida do poeta português e seus heterónimos.
Em 2018 veio para Portugal e desde então aqui vive, desfrutando das maravilhas e aproveitando as oportunidades que esta terra maravilhosa lhe proporciona. Em 2020 lançou o livro Poesia em Verso e Prosa, e agora nos apresenta seu novo livro escrito com carinho amor e toda a sua alma. Paulo Guedes não persegue nem busca a felicidade. Ele convive diariamente com ela. “A vida sem poesia, é uma vida quase vazia. A vida com poesia, é sempre cheia de alegria”
Mago Dias
O Autor é natural de Pelotas-RS, residindo atualmente, na cidade de São José- SC.
Faz uso do pseudônimo Mago, em referência ao seu Kin, (Mago Branco Cósmico) no Calendário Maia, com 13 ciclos lunares de 28 dias cada. O calendário harmônico da Mãe-Terra.
Considera-se um grande curioso, principalmente sobres as verdades mais complexas e ocultas da existência humana, em especial, aquelas não perceptível aos sentidos do veículo físico. Devido a este fato, tonou-se um leitor e pesquisador assíduo sobre temas como filosofia, cosmologia, astrologia, psicologia, espiritismo, teosofia, entre outros.
No que tange a literatura, possui grande paixão pela arte da Poesia. Dentre vários autores, possui especial apreço pelas obras de John Keats, Goethe, Maiakoviski, Fernando Pessoa, Pablo Neruda, Vinícius de Moraes, Castro Alves e Ferreira Gullar.
Sonia Madeira de Ley
Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Estudou Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro e Direito, na Universidade Estácio de Sá. Em 1968, Sonia viajou para os Estados Unidos, para aperfeiçoar-se na língua inglesa, na School for International Living, em Brattleboro, Vermont. De volta ao Brasil, em 1970, foi trabalhar na sede brasileira de The Coca-Cola Company, como secretária bilíngue, mas rapidamente, com seu diploma de Direito, foi transferida para o Departamento Jurídico da empresa. Pela sua personalidade extrovertida e competências não só em Direito como também em Comunicação e línguas, foi convidada e aceitou a posição de Gerente de Comunicações da companhia.
Sonia ascendeu a posições mais altas e se tornou a primeira executiva da empresa para toda a América Latina, abrindo uma era de oportunidades para as mulheres nas grandes corporações.
O Departamento de Comunicações cresceu sob a liderança de Sonia e se tornou Divisão de Relaçoes Externas que compreendia as Relações Comunitárias, Relações com a Imprensa, Relações com Consumidores, os dois últimos não existentes anteriormente na empresa no Brasil.
Sob a liderança de Sonia, Coca-Cola foi a primeira companhia no Brasil a implementar um Call Center para consumidores. Implementou, ainda, diversos projetos de patrocínio de artes, teatro, livros de arte e de fotos de parques naturais do Brasil. A área de Relações Externas estava encarregada das viagens de incentivo para os fabricantes brasileiros, dando a Sonia a oportunidade de viajar por todo o mundo, o que gosta de fazer até hoje.
Paula Currito
Paula Currito nasceu em Lisboa. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, do Ramo Educacional, na Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.
É professora de Inglês há 29 anos, tendo sido sempre uma apaixonada por teatro. Este gosto, incutido pelos pais desde tenra idade, nasceu das inúmeras idas ao teatro, em especial ao Parque Mayer.
É coordenadora, há 16 anos, do Clube de Teatro da escola onde leciona, Clube esse que criou com o objetivo de motivar os alunos para a aprendizagem das línguas e para a arte de representar, pois o teatro não é apenas uma arte sublime como também uma fonte enriquecedora para todos os que sonham com os palcos.
Renata Tralhão
Renata Tralhão nasceu a 5 de Abril de 1997, no Porto.
Aprendeu a ler e a escrever aos cinco anos de idade, enquanto passava férias em casa dos avós, tendo iniciado os seus estudos musicais com a mesma idade.
Desde muito nova que é apaixonada por livros e por escrita criativa. Sendo também uma aficionada pelas artes, em geral.
É licenciada em Música, na variante instrumentista (Clarinete), prosseguindo os seus estudos nos Países Baixos.
Fausto Frade
Fausto Frade é um profissional de marketing e desenvolvimento de negócios com uma carreira de sucesso na indústria. Nascido em 1988 na Beira Alta, em Portugal, conhecido pela sua carreira no motociclismo, é um homem de família apaixonado pela sua companheira Rafaela e pai do Armandinho.
Licenciado em Gestão de Marketing e em Ciência Política – Estudos Europeus, Mestre em Administração Empresarial e MBA em Marketing. É formador e professor no ensino superior em Portugal e Deputado à Assembleia Municipal de Trancoso. As suas habilitações académicas e experiências profissionais e políticas, tornaram-no um especialista na liderança de pessoas e em estratégias de marketing e vendas.
Antes de seguir a sua carreira no marketing e na docência, Fausto Frade serviu como militar no Exército Português, nas forças especiais COMANDOS. Essa experiência influenciou a sua personalidade e o seu caráter.
Promotor da união, diálogo, trabalho em equipa como forma de evolução humana e profissional, Fausto Frade é uma figura inspiradora e respeitada no mundo académico e profissional em Portugal e ao nível internacional. Além da sua carreira profissional, é fascinado pelas letras e pela partilha de histórias e conhecimentos.
Conde Balsemão
Clara Conde, é natural de concelho de Vila Nova de Foz Côa, licenciada em Psicologia Clinica pela Universidade do Minho, com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos pelo Instituto Politécnico de Setúbal.
Foi Inspirada inicialmente por Fernando Pessoa, começando a construir poesia, como hobbie e paixão. Posteriormente encontrou na prosa a liberdade de expressão emocional, reflexão e autoconhecimento. Atualmente trabalha e reside em Leiria, como psicóloga e formadora. Tem dois filhos.
Jorge Umbelino
Jorge Umbelino é professor do ensino superior e investigador há mais de quarenta anos.
A sua experiência profissional tem decorrido entre a Geografia, sua formação de origem, e o Turismo. Para lá do ensino, o Turismo também o chamou para alguns anos de ligação à Administração Pública.
Alentejano de Portalegre, tem na Foz do Arelho a raiz da sua ascendência paterna. O Príncipe da Foz, a sua primeira experiência na ficção, é também um tributo às suas origens.
Tatiana Costa
Tatiana Chaves Costa, natural da Ilha do Pico Açores nascida a 19 de fevereiro de 2004. Cresceu até os meus 17 anos na Ilha do Pico e recentemente mudou-se para outra Ilha. Desde 2016 que luta contra a depressão e tenta superar todas as etapas, a partir de 2020 começou a escrever artigos para um Jornal da sua Ilha e no início de 2022 começou a escrever sobre saúde mental. Sempre teve um pouco conectada ao mundo artes seja através da música, dança, teatro ou escrita e no desporto também.
Edmilson Vasconcelos
Artista visual e doutor em Teoria e História das Artes Visuais. Possui experiência profissional como professor universitário e pesquisador com publicações científicas em revistas brasileiras e do exterior. Paralelamente, realizou várias exposições de sua produção artística, principalmente, com obras de arte em espaços públicos no acervo municipal de algumas cidades do Brasil. Desde a infância é fã de ficção científica que envolve seres extraterrenos, paisagens de outros planetas e a dúvida se estamos sós no Universo, além de acompanhar as notícias científicas e o desenvolvimento da exploração espacial. Na ficção científica, encontrou na ciência as maiores possibilidades da imaginação artística. Como autor, apresenta sua primeira obra literária.
Elsa Pires
Empresária e designer, detém a marca de acessórios de moda “Elsa Pires - luxury collection.”
Vânia Santos
Autora portuguesa de nome Vânia Sofia Duarte dos Santos, nasceu a 20 de dezembro de 1989 em Santiago do Cacém. A sua infância foi na Lagoa de Santo André com o seu pai e seus avós paternos, aonde ainda reside e trabalha.
Concluiu os seus estudos em Vila Nova de Santo André. Estudou artes, mas nunca completou o mesmo curso, tendo optado por um curso de hotelaria e turismo para uma melhor opção de emprego.
É autora da obra “Reflexões”, publicada pela editora “Poesia Fã Clube” em maio de 2021.
É autora da obra “Observações de uma jovem”, publicada pela editora “Poesia Impossível” em agosto de 2021.
É autora da obra “Janela para o coração”, publicada pela editora “Artelogy” e traduzida em espanhol, inglês e francês em 2022.
Contém participação em várias antologias publicadas pela “Artelogy”, “Chiado Books” e “Poesia Fã Clube”, entre outras.
Paulo J. Leite
Paulo tem 55 anos. Nasceu no Porto e viveu muitos anos em Alverca do Ribatejo, perto de Lisboa. Teve muitos trabalhos diferentes, dos quais o mais importante foi ser mecânico de aviões.
Apesar de tudo e de todas as tentativas de se sentir bem no que faz, nunca se identificou com nada, até encontrar uma forma de exprimir o que o seu coração consegue ver e sentir, através da Escrita.
Luis A. P. De Rossi
Nascido dia 24 de Agosto de 1998, de família peruana e gaúcha-italiana, trilíngue; é formado como Tecnólogo de Design Gráfico, fez um ano de Direito e é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Quando era jovem, foi diagnosticado com TDAH, teve dificuldades de se encaixar na vida tradicional escolar e sofreu preconceito por isso, mesmo se destacando nas várias disciplinas ministradas. Porém, durante o Ensino Médio, ficou dois anos estudando os mais diversos assuntos, de geopolítica à química, para produzir e ilustrar aos dezesseis, no bloco de notas de um pequeno celular, rascunhos e depois em incontáveis revisões; esse livro que agora está nas suas mãos... E espera que mergulhe no universo de Troy, Milena e tantos outros, tão profundamente quanto ele, no início dessa saga.
Alexandra Rodrigues
Alexandra Rodrigues nasceu no Porto, em 1977. Desde cedo, adquiriu o gosto pela literatura, onde sacia as necessidades da sua imaginação.
Na escrita, encontrou o seu refúgio e alegria, por isso, desde sempre, escreveu, embora esta seja a sua primeira obra editada. É uma mulher apaixonada pela vida. Em tudo, vê inspiração para transcrever para o papel. É mãe e esposa dedicada, a sua família é a sua maior riqueza e é com eles que divide o gosto pela leitura. Com a edição deste livro Confusão, realiza o seu sonho de menina.