OS MILAGRES DA SENHORA DAS ÁGUAS

Vera Lúcia Almeida

Dona Urbaninha, uma professora reformada, que se sente sozinha na grande Casa Amarela, decide que está na hora de mudar de vida. Contra a vontade da empregada - a obstinada Lourdes - começa a alugar quartos aos peregrinos que visitam a ermida da Senhora das Águas em Souto das Flores. Nesta aldeia, tipicamente portuguesa, os moradores são avessos às mudanças, mas será que o projeto de Dona Urbaninha terá sucesso, ou será um fracasso?

A vida das idosas irá mudar radicalmente com a presença do profes­sor Agostinho e a ajuda da jovem viúva Benedita. Os dias monóto­nos serão uma miragem e o ritmo de vida tornar-se-á mais acelera­do. Que milagres a Senhora das Águas irá operar na aldeia? Quem será a bela e excêntrica Martha Williams? O que procuraram real­mente as irmãs Guedes? Que segredos guardará João Lourenço? Será que Madalena irá encontrar o grande amor da sua vida? Qual a opinião do Presidente da Junta de Freguesia, da esposa e dos al­deãos acerca dos hóspedes da Casa Amarela? E os frequentadores da "Tenda dos milagres", como acompanharão eles a vida em Souto das Flores?

Estas e outras peripécias irão ser vividas na pousada do torreão amarelo, dentro do espírito de familiaridade proposto por Dona Urbaninha.